quarta-feira, 16 de novembro de 2011

manipulação inconsciente

vítima ou vilão?
eis a questão!
muitas pessoas vivem sem perceber na maioria dos casos envolvidos num jogo de manobra ou manipulação para satisfazer o desejo de alguém no sentido coletivo e individual, há quem assim o faça de forma consciente para concretizar o mal como é o caso de traficantes, cafetões, falsos pastores e líderes religiosos no geral, porém há aqueles dedicados á levar uma boa ideia que alcance a maioria das pessoas para serem bem sucedido nos negócios ou ainda com a nobre causa de proteger o planeta da destruição natural do meio ambiente.
mas a questão em pauta é o seguinte: Será que é válido a prática da manipulação de alguém que tem as reais condições de decidir por si só o que é certo ou errado? que tem razão o suficiente para discernir aquilo que é  bom e que estar diante de si a espera de uma decisão seguida de ação? Esta prática ainda que recheada das melhores intenções parte de um princípio bíblico harmônico? não responda agora, apenas continue lendo e no final conclua !.
A maioria esmagadora das pessoas transitam nesta existência como um zumbi, sem si dar conta das atitudes, dos pensamentos e desejos que habitam no cerne do ser, se é que este ser realmente ainda estar aí ou foi suplantado por um negocinho que direi no final o que é, e não será o diabo, fique calmo!, é pior que ele, rsrsrsrsrsrs.
O que a mídia escrita, televisiva, cibernética ou outro meio de comunicação de áudio visual transmite é aquilo que de fato é, ou ainda será aquilo que as pessoas acreditarão,  falarão, consumirá e aspirará, então eu faço o que batizei de pergunta fatal: onde você estar? cadê aquele que decide? o bom censo viajou pra onde?
Deus como o ser supremo do universo nos ensina alguns princípios muito interessante, ele ensinou para nossos ancestrais o que chamo de opção de escolhas e não livre arbítrio, Ele disse: do fruto de toda arvore do jardim comerás menos da que estar no centro do jardim, e o homem decidiu o que fazer.
Deus disse pra moisés queres a benção ou a maldição?
Deus disse para davi: queres ser julgado por mim ou pelos homens?
Deus falou no livro das cronicas: se me buscares, arrependerem e se converterem eu o Senhor ouvirei desde os céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Jesus falou para os religiosos sedentos de sangue: aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.
Jesus falou aquele que crer e for batizado será salvo.
veja que tudo gira em torno de uma decisão e ação onde Deus provoca e respeita a opção de escolha do homem, logo fica claro que eu como líder espiritual devo levar as pessoas para este momento e não condená-las ou decidir por elas. pois suas obras assim o farão.
esta sociedade mergulhada e comprometida com o mal foi escravizada e subjugada pelo mal, mas esta é a vitória que vence o mundo: nossa fé em cristo! assuma a responsabilidade de si e se conduza ao caminho, a verdade e a vida. e eu estou certo de que você sabe de quem estou me referindo. é ele mesmo!
logo aquela resposta que fiquei devendo sobre aquele ser pior do que o diabo é viver de forma inconsciente, fora de si, o que alguns mestres espirituais veem como uma manifestação egóica, o próprio ego.

um abraço do simplis...

Um comentário:

  1. Parabéns querido pastor,as postagem estam todas maravilhosas e verdadeiras, muito sabias suas palavras .. Deus lhe abençoi ricamente em tudo..Abraços Clécia Guedes!!!

    ResponderExcluir