quinta-feira, 24 de novembro de 2011

série: prisão sem muros, 1º vícios

 Muitas pessoas são vitimadas por condicionamentos mentais que são insignificantes, todavia estes exercem no cérebro de tais indivíduos uma força extraordinária e opressora ao ponto de levar o indivíduo subjugado a condição de viciado e o mesmo as vezes nem percebe, sim, nem percebe.
Então você deve estar se perguntando: Como o viciado em craque, cocaína, maconha, Álcool etc... não vai perceber que estar viciado se o próprio consumo poderá mostrar isso a ele se o consumo for feito de forma excessiva, constante e sem intervalos muito longo e que se este não estiver o objeto do vício em mãos para satisfazê-lo nem que seja momentaneamente ele será capaz de roubar nem que seja utensílios domésticos para a troca pela devida droga? este de fato não é um viciado em potencial e todos inclusive ele não sabe disso? concordo!!!! masa não é desse vicio que irei abordar pois todos já sabem disso, te mostrarei o oculto por trás da cortina da hipocrisia social e religiosa que passa desapercebido!!!!!!!!!!!!!
A maioria dos reconhecidamente chamados viciados sofrem ou já sofreram algum tipo de preconceito, pois sua fragilidade é notória diante de todos, agora preste atenção na série de perguntas fatais que irei te fazer:
1º O que sofre o viciado em mentiras pela sociedade diretamente e em curto prazo?
R- A Bíblia ensina que a mentira é filha do diabo(joão 8. 44), ela segundo o dito popular tem pernas curtas, mas até que se descubra a verdade...
2º Como é visto na sociedade brasileira o cidadão que chega atrasado em qualquer compromisso, nem que seja 05 min.? tem a tolerança né, que dizem ser 15 min, mas o pior é que tal cidadão injustificadamente só chega atrasado, por vício ou quando não se atrasa é por que vai ser punido, sua pontualidade nunca é por consciência. tal postura de fato é um dos vícios inconsciente e diabólico. graças a Deus que ele não marcou horário para o dia do arrebatamento se não muitos iriam ficar, principalmente evangélicos! estes são pontuais em pelo menos na sua maioria? te  afirmo que não.
3º O que dizer da preguiça ou do sedentarismo?
Aqui é que nós iremos longe se formos pegar vários aspéctos: mentais, físicos, espirituais, profissionais, mas serei compassivo e vou me deter no sentido espiritual tendo em vista que este é o que necessita estar em forma e quando atingi-lo os demais serão mais fáceis.
_ Como parte componente da tricotomia humana o espirito necessita de alimento soldável para existir, se fortalecer e transcender, claro que a tradução disso é ser um com Deus, estar nele e sendo parte dele, que privilégio! E a fonte desses alimentos se encontram exatamente na fonte espiritual que é Deus, reflexão e observação bíblica existencialmente falando, lendo e vivendo aquilo que se estar lendo, dialogando com Deus ouvindo e fazendo perguntas a ele, amando sobre tudo o próximo e a obra de Deus, deixando o eu de lado e adotando o nós, em fim, nos lançar nos braços do mestre, Ele nos protegerá e nos ensinará tudo que necessitamos, que felicidade seria se as pessoas percebessem o mundo desta forma e não com o vício da rede!
4º E o vício do ressentimento do mal? já tinha percebido isso?
As pessoas estão sempre prontas para o contra ataque, pesa no pé! diz que eles estão errando em alguma coisa! se o rapaz estar conversando com uma moça e ambos estão trocando sorrisos de simpatia? ele ou ela estar querendo algo mais, E quanto ao ciumes? não use esta roupa, pra que esse perfume? tem certeza que teu expediente foi até agora? era somente teus amigos que estavam no barzinho ou tinha alguma meretriz? gostaria de ir mais longe porém tenho que parar por aqui, acredito que isto foi só uma porta que se abriu para você ver o mundo subliminar, se liberte destas mazelas, cristo é o caminho a verdade e a vida, Nele terás de fato liberdade, não seja um eterno viciado, acorde, desperte e ajude alguém...
um abraço do simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário