quarta-feira, 30 de novembro de 2011

série: prisão sem muros, 3º religião

A religião é uma força que movimentou e movimenta muitas coisas, mudou histórias de nações, levou a cabo a vida de muitas pessoas sobre o pretexto de fidelidade a algum tipo de dogma, livrou muita gente de alguns vícios e os inseriu em outros, vamos analisar mais uma vez aquilo que de forma subliminar estar por traz dela e tentarmos desvendar alguns tipos de mistérios que estão escondidos nas entrelinhas das tais.
Conheço inúmeros religiosos que não passam de prisioneiros de conceitos duros e infundados, oriundos de mentes dominadas pelo mal e o pior de tudo é que tais cidadãos se passam de piedosos e alguém que supostamente teme a Deus, temos exemplos bíblicos, históricos e contemporâneos de tais figuras.
Pois bem, o que de fato a religião seja ela qual for pode nos proporcionar de proveito? no final desta reflexão
descubra após uma meditação!
A etimologia da palavra religião significa religar no seu sentido mais popular, porém este conceito sofre duros questionamentos pois muitas civilizações tinham suas religiões todavia o conceito de pecado não existia, então religar o homem a que?
Veja que a proposta inicial é boa, religar o homem separado de Deus a Ele, Mas é quase que impossível você discordar de mim se for observar a vida da maioria das pessoas que se julgam religiosas mas que estão mais próximas do diabo do que do ser supremo do universo, o redentor, o CRISTO,deixam as drogas e prostituições nem que seja momentaneamente e se viciam em discórdia, desamor, busca por posições que geram statos e reconhecimento usando as costas das pessoas como degraus e puxando o tapete de alguém que estar de pé diante deles, usam rituais religiosos e sincréticos para separar casais, dedicar alguém a morte, sacrificar a vida de inocentes, derrubar aviões e diretamente matar seres com o interesse diabólico de empurrar sua religião de goela abaixo das pessoas que não o seguem, Aí te pergunto: Estão estes de fato  religando o homem separado de Deus por conta do pecado ao ser supremo? detalhe! estas condutas são de líderes religiosos, o que esperar dos liderados? conheço inúmeras pessoas que não professam dogma nenhum apenas acreditam em Deus e na bíblia sagrada, muitos deste são mais felizes, honestos, companheiros, hospitaleiros, amorosos, caridosos e de fácil relacionamento, estes com toda certeza estão mais próximos de Deus do que algum crente em qualquer religião, Até pelo fato de cristo não ser monopólio de nenhuma delas, Ele é superior a todas.
Você consegue ver Deus desta forma? fora do templo e dogmatismo que você professa? Saiba querido que a convivência coletiva de pessoas que seguem um mesmo credo é importante, todavia se há violência, mentira desamor, descrença em jesus como o cristo esta religião não poderar te salvar segundo a bíblia sagrada, não há religião superior ou correta, cristo é o correto e certo, O maior exemplo de perfeição a seguir, Nele não ha religião, não há mentiras e desgraças, pelo contrario se liberte da sua, mergulhe nele e seja um com ele, ele te dará a oportunidade de renascer e ser uma nova criatura.
naquele que graças a Deus não criou nenhuma religião, Jesus o cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário