segunda-feira, 21 de novembro de 2011

conceito, algo perigoso

A aplicação ou dedução de um conceito baseado em um ponto de vista, intuição ou no achismo pode de fato oferecer e levar uma pessoa menos informada a um mundo totalmente sombrio tendo em vista que o mesmo estar ciente de que estar certo por se basear apenas em um ou em vários conceitos, todavia este pode estar em uma armadilha chamada irracional, Existe uma orientação bíblica para tal posicionamento que retrata o seguinte: E não se conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento( em cristo). RM 12. 1.
Quando eu aplico ou vivo minha vida baseado em algum conceito estou me limitando, pondo ao redor do meu entendimento e do meu ser muralhas que não trarão proteção e segurança para minha vida mas me impossibilitará de ver o mundo com uma visão panorâmica, abrangente e libertadora, estarei limitado e abitolado a um entendimento estático e condicionando minha visão a um estado estarrecedor de miopia indo em direção a cegueira e loucura.
Agora seja sincero! É isto ou não é que a religião tem feito com seus adeptos? Eu conheço muitos! um conceito vem com a iniciativa de explicar ou deduzir alguma coisa, talvez até com uma boa intenção, todavia ele limita o indivíduo, feixa a coisa com uma simples e seca explicação com palavras rasas e ocas, é assim com o amor, e quando ele conceitua explica através do eros, filos e ágape. Deus, amigo, família, sociedade...
Mas Deus é ilimitado, o amor quem ousará explicar? amigo, família? será que palavras somadas que compõe algum livro nesta terra poderão deduzi-los?
Te proponho esta reflexão e te convido a olhar além das nuvens escuras e perceber o sol que brilha intensamente, perceber que após uma noite de lágrimas existe um amanhecer repleto de alegria e que tristeza nenhuma será capaz de impedir este lindo momento que chegará. Deixe o infinito te guiar, te orientar, fazer parte da tua vida, ELE, te levará a liberdade e te proporcionará a opção de ser eterno, NELE, o alfa e o ômega, jesus o cristo, um beijo e seja bem vindo a uma nova e superior dimensão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário