quarta-feira, 9 de novembro de 2011

sua palavra é uma arma

As palavras exercem um poder fenomenal na vida das pessoas, e muitos levam a vida de forma bem sucedida com relação ao mundo da comunicação e do relacionamento bem como o mundo interior e o exterior devido a um bom relacionamento com as mesmas num contexto existencial, logo muitos infelizmente acabam fazendo mal uso das mesmas vitimando-se e trazendo transtornos de diversas natureza para os seus ouvintes e dependentes que convivem ao seu derredor.
muitos acabam também se iludindo por conta da própria palavra pelo fato de conhece-la isoladamente ou no máximo sua etimologia ficando limitado ou abitolado a conceitos frios e literários que não trazem utilidade ao ser, quando eu conheço a palavra felicidade ou digo que sou feliz e defendo isso como verdade universal ou absoluta não provará de fato que sou feliz, quando digo que amo mas sou ciumento, de fato não vivo este amor, isto são apenas palavra, não passa palavras, letras enfim.
Este fenômeno que estar em pauta acaba virando um poderoso instrumento e suas consequências oriundo do uso dependerá de quem a manipulará, si para o bem, será uma faca nas mãos de um cozinheiro, se para o mal, como o conhecimento científico nas mãos de técnicos que inventaram a bomba atômica.
suas palavras tem poder e deve ser bem empregada para produzir bons frutos, a arvore que não produz frutos de boa qualidade é cortada e lançada fora, você pode até estar certo quando chama a atenção de alguém e revestido de boas intenções, mas se a fizer de forma inadequada e com furor despertará violência e perderá a razão. um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário