terça-feira, 6 de dezembro de 2011

evolução do espirito

A lei do espirito é vida, e existe uma proposta bíblica para que o homem venha tê-la e a tenha com abundancia, As pessoas normalmente conduzem suas vidas para um estado de desnutrição espiritual e consequentemente acabam falecendo por conta disso sem dar a mínima para aquilo que é mais importante para o ser humano, sua eternidade, seu espirito.
O ser humano é um ser tricotromico composto por corpo, alma e espirito, e disso ele não pode fugir, ele não tem escolha, ( I ts 5.23 ), O homem de fato não é este corpo físico, pois o corpo físico se desfará e ele continuará a existir num plano superior, numa forma imaterial, não tangível, no mundo espiritual em Deus ou não.
O corpo físico serve apenas como envólucro deste ser  imaterial, do espirito, quando ele sai o homem passa a ser apenas um ente inanimado, Ele vive apartir do momento em que o fôlego de vida, Deus, passa a habitar no seu ser, representado por este fôlego de vida.
Porem os homens acabam por natureza caída e afastada de Deus valorizando aquilo que é secundário, a estética, os desejos etc... Este espirito é de Deus e de fato eles devem estar em harmonia pois um veio do  outro, ou seja, você veio e Deus e é interessante que você esteja inserido nele, no criador.
A palavra de Deus apontam para  prosseguir-mos a alcançar a estatura de um varão perfeito, a perfeição, ele diz seja perfeito como vosso pai é perfeito, sabe por que as pessoas não acreditam neste mandamento? por que eles estão muito identificado com o mundo, pecado, imperfeição, mas no inicio isto não era assim, o homem em vez de evoluir espiritualmente ele decaiu da presença e semelhança de Deus e adotou uma outra semelhança.
Hoje temos em cristo a oportunidade de fazer-mos tudo de novo, de nascer de novo, da água e do espírito, simplesmente se chegando a Deus e deixando ele se estabelecer dentro de você e revitalizar este espirito dentro de você para que então possa crer e através de um processo você evoluir e chegar a esta estatura de um varão perfeito por intermédio de cristo. um abraço...

2 comentários:

  1. Etamos juntos nessa pr Simplicio, um abraço, graça e paz!!!

    ResponderExcluir
  2. O espírito humano já está evoluído. A carne é quem deve des-evoluir. A carne é a cortina, a camada que impede a visualização da sabedoria do espírito; a carne é a poeira sobre o espelho - que o impede de refletir...

    Edson Carmo

    ResponderExcluir