segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

transição do profano a santo

Pela imagem da pra perceber o tamanho do duelo, esta sugestiva imagem já introduz a ideia da reflexão de hoje, pois bem: não é de se estranhar a sensação de dualidade, dúvida que existiu ou existe dentro de nós quando estamos diante de um fato que não dá pra correr, e que a única saída é incará-lo e tentar resolver o problema.
tratando de escolhas nos deparamos diante dos estremos, bem ou mal, ser ou não ser, ir ou não ir, fazer ou se omitir, ajudar ou retrair aquele favor, entre o bem ou mal, santidade ou impiedade, Ha alguém que pense que a santificação é apenas um grau de espiritualidade alcançado somente por mortos que tiveram uma vida notável e após um processo de canonização receberam esta "condecoração" ( santo), mas a palavra que orienta nosso credo (bíblia sagrada) fala-nos e orienta-nos algo totalmente diferente.
Ela ensina o seguinte: segui a paz e a santificação sem a qual ninguém verá o senhor. ( HB 12. 14 ).
A imagem desta reflexão estar falando de duelo, desafio, o título sugere mudança, mas INDO e mergulhando numa profundidade maior e existencial, pra além dos conceitos da interpretação quero que você entenda este texto como uma mensagem de conversão, isto mesmo, transformação!
A palavra morte e santo derivam da mesma raiz etimológica: SEPARAÇÃO, este é o estado daquele que estar morto em seus pecados, separado de Deus o criador, E também é o estado de alguém que se santifica, separado ou em separação do pecado, logo alguém que corre pro pecado estar se afastando semultania e naturalmente do pai, logo quem foge dele (pecado) o inverso também é verdadeiro.
Deus o supremo ser providenciou um escape para a humanidade sofrer este processo de transformação química, pois uma vez transformado não há possibilidade de regresso a forma antiga, por conta do pecado o homem abandonou o estado de perfeição e assumiu a forma de condenação, todavia Deus não leva em consideração o tempo da ignorância( desconhecimento das verdade doutrinaria), Constituiu um advogado que nunca perdeu uma causa, Jesus o cristo, Somente ele cidadão, pode reverter tua situação, ainda que o flagrante seja claro, o pecado como realidade absoluta em sua vida, existe sim esta possibilidade de transformação, acredite na vida e viva, ele deseja te mostrar o que isso significa. deseja alcançar este estado? depende de VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário