quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

qual a importancia da sua familia?

a família, esta instituição divina que por sua vez maravilhosa acabou sofrendo grandes ataques de inimigos aparentemente inofensivos todavia causadores de grandes desastres, E muita gente tem desprezado algo tão tremendo e tão maravilhoso que é a família, isto fala todas as ciências humanas, a base da sociedade, a família.
tive na minha rotina profissional cotidiana, experimentado e comprovado o fato de que a maioria dos infratores e criminosos são oriundo de família desestruturadas, com raríssimas exceções.
Nossa sociedade tem caído em armadilhas muito sutis e suas consequências tem sido avassaladoras, veja : trabalho do pai e mãe durante o período comercial e deixam os filhos sob o cuidado de terceiros, perceba que por mais que estes tenham responsabilidades para com o filho, dificilmente eles tratarão como os pais o tratariam, por conta da necessidade financeira e outro fatores os pais se submetem a este tipo de perigo deixando uma lacuna no quesito presença, esta observação é claro estar sendo colocada de forma ilustrativa e nunca com o intuito de condenar aqueles que assim procedem, visando tão somente o bem estar da família, estou querendo apenas alertar para a importância que tem sua presença e o beneficio que é gerado por conta da sua atenção, consumo de bebidas e outras substancias entorpecentes adquirida as vezes pelos próprios pais que levam tais coisas para o lar, outro mal, troca do pai de momentos de confraternização ou lazer com a família por bebedeiras e curtições com amigos, violência doméstica de todas as naturezas: físicas, psicológicas, verbais...eu te pergunto: teus filhos convivendo neste inferno estão de certa forma felizes? foi pensando nisso que você construiu uma família? para sofrer e ser destruída? ou você acha que desta podridão sairá algo de bom? perseba em quanto tendes oportunidade! Deus te entregou algo muito valioso, sua familia, cabe a você chefe de familia cuidar bem da sua, se houver algo que não estar nos conformes corrija, se não der pra você peça ajuda, então terás bons filhos e um conjuge que te ame e te compreenda, se entregue a eles, faça o melhor por eles, se dedique a eles sem reenvindicar algo por obrigação, aja com um espirito voluntario e espontaneo e veja o grande milagre de Deus na sua familia, um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário