quinta-feira, 17 de maio de 2012

abandono falta de amor e desrespeito.


Abandono, falta de amor e desrespeito
De onde vem essa ausência de sentimento de uma pessoa para com seu semelhante¿ de onde vem essa deficiência de caridade e compreensão¿ de onde vem a falta de afeto e gratidão¿ de onde vem essa deficiência tão grande ao ponto de não se conseguir ver, nem perceber, o amor, o prazer ou a renuncia do próximo  em lutar pela sua sobrevivência se esse alguém estar bem próximo de você¿ de onde vem esse tão cego, perverso egoísmo vazio¿ que torna o indivíduo que assim se comporta alguém tão indiferente nesta vida¿
Eu: criança, que ainda estou em um mundo desconhecido.
Eu: adolescente, que agora mais do que nunca precisa do teu conselho, preciso das tuas referencias e de tuas experiências para me definir como pessoa.
Eu: mãe, que te gerei e te dei a vida repleta de amor, carinho e cuidados.
Eu:  que chorei tantas vezes pedindo a Deus pela tua saúde.
Eu; que renunciei a minha fida em favor da tua.
Eu: amigo que tanto te ouvi te ajudei e te apoiei quando você mais precisou.
Eu: professor que sou teu maior companheiro nesta caminhada da vida rumo ao desconhecido e que por muitas vezes desempenho aqui neste lugar a função de familiares.
Eu: falo-te tudo isso para que você amanhã não viva em função desse eu menosprezando, abandonando, agredindo, violentando, pessoas tão importantes que estão ao seu redor e que na grandiosidade de sua indiferença veja seu semelhante tão pequeno.
Simplesmente,
Eu.

Euza Abreu.
Componente do núcleo da messejana.

2 comentários:

  1. A COMUNIDADE CITADA NÃO EXISTE NA PRAIA DO FUTURO,O QUE EXISTE É A COMUNIDADE INDO RESGATANDO VIDAS ESSA É A NOMECLATURA É BOM QUE SE SAIBA,PRA QUE FUTURAMENTE,NÃO HAJA NENHUM TIPO DE COMENTÁRIOS INJUSTOS.

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir