sexta-feira, 14 de outubro de 2011

modelo triard

                       INTRODUÇÃO
Proposta de um direcionamento interno que venha nortear e orientar os nossos trabalhos evangelístico tendo em vista o crescimento da igreja, este documento tem como proposta dar a igreja de um modo geral condição de controlar e manter a ordem nos trabalhos a fim de que não venha ser perdido o foco com a prosperidade dos trabalhos que já começaram a dar frutos, a praia do futuro estar com dois núcleos atualmente e o terceiro já estar em vista, então a necessidade deste documento é imprescindível para a administração deste ministério que o senhor tem nos confiado, sabendo que iremos prestar conta com Deus trago minha contribuição.

Alguém que resolveu amar esta obra que è obra de DEUS...
PR. Marcelo Simplício. E EV. Clemilton Gonçalves.

Visão ministerial da comunidade indo na praia do futuro.
Compartilhar dos ensinamentos do mestre Jesus cristo e mostrar para as pessoas que é possível SER um relacionamento existencial nesta terra com o mestre em amor para com o próximo fora dos aprisionamentos e condicionamentos da pseudo-religiosidade adotada pelas pessoas nesta geração e nas futuras proporcionando assim a oportunidade para as pessoas serem orientadas a seguirem o caminho que os levará a salvação.
Núcleos evangelísticos.
Através de um meio direto e eficaz levar a palavra de Deus por meio de núcleos evangelísticos (pequenos grupos), atendendo a demanda e a necessidade específica de cada núcleo com meios dinâmicos a fim de que seja neste cenário ministrada a palavra de Deus e conseqüentemente serem conduzidos a águas batismais.
Estrutura nuclear. MODELO TRIARD.
I-                    O modelo citado tem como proposta de trabalho criar núcleos evangelísticos onde haverá um líder e um facilitador, onde estes incentivarão os discípulos a terem em alvo três pessoas para evangelizar e levá-los ao núcleo, percebendo o discípulo que um dos três evangelizados tem a possibilidade de abrir um novo núcleo, o discípulo será o facilitador e o evangelizado o líder assim se formará um novo núcleo.

II-                  Os novos discípulos serão orientados a cursarem o discipulado que terá o objetivo de formar e preparar novos líderes para assumirem um núcleo evangelístico.

III-                Tratando-se de terem vários núcleos no mesmo bairro, os membros serão orientados a se congregarem no mesmo templo que sediará e direcionará através de uma liderança as diretrizes nos núcleos que formarão este corpo, logo esta congregação local estará por sua vez submetida a uma diretoria presidencial e regional, quando houver algum núcleo em bairro distante o líder e o facilitador serão orientados a abrir uma congregação local para acomodar os seus respectivos discípulos dentro desta visão evangelística, logo os responsáveis pela administração desta nova congregação serão indicados e selecionados numa criteriosa seleção tanto espiritual quanto moral e ética a fim de assumirem o episcopado.

IV-               Os locais de reunião dos núcleos serão a princípio nas casas dos discípulos que assim abrirem as portas para o núcleo, no entanto se houver um espaço adequado para as reuniões diferente de uma casa não terá nenhum problema contanto que este espaço ofereça condições de concentração para o povo.

V-                 As reuniões poderão ser realizadas num período de uma hora, nesta hora acontecerá uma dinâmica quebra-gelo, apresentações das pessoas, louvores, leitura e reflexão da palavra de forma breve e objetiva.

VI-               As dinâmicas e encontros acontecerão naturalmente e o discípulo freqüente deve ser instigado pelos líderes a terem o desejo de conhecerem a nossa igreja.

VII-             Os momentos de reunião acontecerão nos dias ou horários que não comprometam os trabalhos das congregações ou mesmo do ministério INDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário