domingo, 29 de abril de 2012

corpo e acessório

Existe uma ideia maravilhosa inserida na bíblia sagrada que serve como dica para o bom desenvolvimento de um trabalho coletivo, alguém que vise o exito da sua liderança é aconselhável pôr em prática tal ensinamento que tem por base a coletividade, A bíblia sagrada aponta no livro de efésios 4, que todo corpo interligado com seus respectivos membros e suas ligaduras bem ajustadas onde cada um faz aquilo que estar determinado a fazer logo todo o corpo cresce, romanos 12. 13,14... trás também esta ideia de corpo bem ajustado e as boas consequências disto.
Pois bem, O homem geralmente optou por criar condicionamentos que o aprisionam nas suas próprias invenções, A violência, traumas entre outras mazelas aparecem na vida do homem como resultado de uma desunião, de uma vida entregue ao egoísmo de uma das partes, vítima ou vilão, e nas convivências em grupo, faculdade, empresa, templos etc... aparecem certos cidadãos que estão lá, inseridos no corpo, junto ao corpo, porém não são membros, são bonitos, belos, maravilhosos, mas suas funções não vão além de ostentar uma beleza que pode atrair muitas coisas inclusive ruins, veja que o acessório no corpo dependendo da sua distinção destaca alguém que o usa em detrimento dos demais que não o possuem, chama a atenção levando a "alta estima" do dono ou dona nas nuvens se houver elogios, porém a atenção de assaltantes e intereceiros estão voltados para tais acessórios se os mesmos forem de alto valor financeiro, esta figura representa também a figura de indivíduos que frequentam igrejas, lotam templos, tudo fica lindo, os espaços preenchidos, mas isso não quer dizer que pelo fato de estarem juntos ao corpo sejam membros, estes na verdade não passam de acessórios, suas atitudes são ações que culminam em desastres e distanciamento das pessoas de cristo, você deseja viver como um membro do corpo de cristo ou um acessório?   

segunda-feira, 2 de abril de 2012

comportamentos

Os homens de modo geral assumem compromissos ou adotam posturas inadequadas nas suas relações e condutas, tais procedimentos denunciam o que de fato os move na maioria das vezes, a bíblia sagrada ensina que se teus olhos forem bons teu corpo terá luz e se teus olhos forem maus todo o teu corpo será tenebroso.
mas por trás de tudo isso existem forças espirituais que nos movem e nos leva  a tomar atitudes que surpreende qualquer pessoa no seu estado normal e a maioria das pessoas não percebem que estão sendo manipuladas, mas veja que tais atitudes podem nos promover e nos levar a satisfação ou o contrario dependendo da sua natureza.
aconselho os senhores que estejam atentos diante de suas posturas e atitudes pois as mesmas mostrarão quem estar a nos mover, se suas atitudes forem boas, produzirem algo que ajude alguem ou resulte em consequencias positivas então Deus estar a ti mover caso o contrario o diabo estará alimentando vossas atitudes. um abraço que Deus te abençoe...