quarta-feira, 30 de novembro de 2011

série: prisão sem muros, 3º religião

A religião é uma força que movimentou e movimenta muitas coisas, mudou histórias de nações, levou a cabo a vida de muitas pessoas sobre o pretexto de fidelidade a algum tipo de dogma, livrou muita gente de alguns vícios e os inseriu em outros, vamos analisar mais uma vez aquilo que de forma subliminar estar por traz dela e tentarmos desvendar alguns tipos de mistérios que estão escondidos nas entrelinhas das tais.
Conheço inúmeros religiosos que não passam de prisioneiros de conceitos duros e infundados, oriundos de mentes dominadas pelo mal e o pior de tudo é que tais cidadãos se passam de piedosos e alguém que supostamente teme a Deus, temos exemplos bíblicos, históricos e contemporâneos de tais figuras.
Pois bem, o que de fato a religião seja ela qual for pode nos proporcionar de proveito? no final desta reflexão
descubra após uma meditação!
A etimologia da palavra religião significa religar no seu sentido mais popular, porém este conceito sofre duros questionamentos pois muitas civilizações tinham suas religiões todavia o conceito de pecado não existia, então religar o homem a que?
Veja que a proposta inicial é boa, religar o homem separado de Deus a Ele, Mas é quase que impossível você discordar de mim se for observar a vida da maioria das pessoas que se julgam religiosas mas que estão mais próximas do diabo do que do ser supremo do universo, o redentor, o CRISTO,deixam as drogas e prostituições nem que seja momentaneamente e se viciam em discórdia, desamor, busca por posições que geram statos e reconhecimento usando as costas das pessoas como degraus e puxando o tapete de alguém que estar de pé diante deles, usam rituais religiosos e sincréticos para separar casais, dedicar alguém a morte, sacrificar a vida de inocentes, derrubar aviões e diretamente matar seres com o interesse diabólico de empurrar sua religião de goela abaixo das pessoas que não o seguem, Aí te pergunto: Estão estes de fato  religando o homem separado de Deus por conta do pecado ao ser supremo? detalhe! estas condutas são de líderes religiosos, o que esperar dos liderados? conheço inúmeras pessoas que não professam dogma nenhum apenas acreditam em Deus e na bíblia sagrada, muitos deste são mais felizes, honestos, companheiros, hospitaleiros, amorosos, caridosos e de fácil relacionamento, estes com toda certeza estão mais próximos de Deus do que algum crente em qualquer religião, Até pelo fato de cristo não ser monopólio de nenhuma delas, Ele é superior a todas.
Você consegue ver Deus desta forma? fora do templo e dogmatismo que você professa? Saiba querido que a convivência coletiva de pessoas que seguem um mesmo credo é importante, todavia se há violência, mentira desamor, descrença em jesus como o cristo esta religião não poderar te salvar segundo a bíblia sagrada, não há religião superior ou correta, cristo é o correto e certo, O maior exemplo de perfeição a seguir, Nele não ha religião, não há mentiras e desgraças, pelo contrario se liberte da sua, mergulhe nele e seja um com ele, ele te dará a oportunidade de renascer e ser uma nova criatura.
naquele que graças a Deus não criou nenhuma religião, Jesus o cristo...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

série: prisão sem muros, 2º justificativa.

Bom dia companheiros esclarecidos...
Existe algo muito interessante que tenho aprendido sobre este fenômeno que acontece e passa desapercebido por muita gente e por ser prática comum entre as pessoas isto se tornou algo meio que aceitável diante de alguma falha com as responsabilidades.
logo o indivíduo quando indagado por alguém imediatamente superior a este sobre o motivo da falha, Ele alega que o ônibus atrasou, a chuva foi muito forte, o pneu furou, o papagaio disse uma coisa que eu não gostei, minha mulher me fez raiva, Deus vacilou, o diabo é sujo, enfim ele tem justificativa pra tudo.
O patrão ou qualquer pessoa que exerce autoridade sobre ele e lhe dá uma responsalidade com prazo de entrega e após o período estipulado este cidadão eminente o interpela a cerca da missão outorgada e este diz: não tive tempo!E tempo queridos neste contexto é uma questão de escolha e prioridade.
Descobri em minha curta história de vida que quando um cidadão estar decidido a fazer alguma coisa ele faz, independentemente de qualquer obstáculo ele usará de todos os meios para levar seu intento ao exito de forma cabal, porém o contrário também é verdadeiro quando ele não tiver interesse ele usará de todos os meios para tentar justificar sua ausência, poderá ate dizer algo aparentemente justificavel, mas o fato é que: quando o indivíduo quer ele faz e quando não quer ele vai alegar qualquer coisa, menos assumir e dizer, não quero, não tô afim.
Senhores a sociedade tem atuado de forma inconsciente e agindo desta forma diante de muitos compromissos cotidianos tentando ludibriar os outros a assim passar por melhor, mas a verdade é que no fundo no fundo não passam de detentos de falsos argumentos, prisioneiros sem saber do tamanho e potencia das correntes que os fazem prisioneiros, A bíblia sagrada ensina: conhecereis a verdade e a verdade voz libertará, então te desafio: vai ficar nessa prisão oculta ou vai se libertar? Deus já fez sua parte, Agora é a sua vez.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

série: prisão sem muros, 1º vícios

 Muitas pessoas são vitimadas por condicionamentos mentais que são insignificantes, todavia estes exercem no cérebro de tais indivíduos uma força extraordinária e opressora ao ponto de levar o indivíduo subjugado a condição de viciado e o mesmo as vezes nem percebe, sim, nem percebe.
Então você deve estar se perguntando: Como o viciado em craque, cocaína, maconha, Álcool etc... não vai perceber que estar viciado se o próprio consumo poderá mostrar isso a ele se o consumo for feito de forma excessiva, constante e sem intervalos muito longo e que se este não estiver o objeto do vício em mãos para satisfazê-lo nem que seja momentaneamente ele será capaz de roubar nem que seja utensílios domésticos para a troca pela devida droga? este de fato não é um viciado em potencial e todos inclusive ele não sabe disso? concordo!!!! masa não é desse vicio que irei abordar pois todos já sabem disso, te mostrarei o oculto por trás da cortina da hipocrisia social e religiosa que passa desapercebido!!!!!!!!!!!!!
A maioria dos reconhecidamente chamados viciados sofrem ou já sofreram algum tipo de preconceito, pois sua fragilidade é notória diante de todos, agora preste atenção na série de perguntas fatais que irei te fazer:
1º O que sofre o viciado em mentiras pela sociedade diretamente e em curto prazo?
R- A Bíblia ensina que a mentira é filha do diabo(joão 8. 44), ela segundo o dito popular tem pernas curtas, mas até que se descubra a verdade...
2º Como é visto na sociedade brasileira o cidadão que chega atrasado em qualquer compromisso, nem que seja 05 min.? tem a tolerança né, que dizem ser 15 min, mas o pior é que tal cidadão injustificadamente só chega atrasado, por vício ou quando não se atrasa é por que vai ser punido, sua pontualidade nunca é por consciência. tal postura de fato é um dos vícios inconsciente e diabólico. graças a Deus que ele não marcou horário para o dia do arrebatamento se não muitos iriam ficar, principalmente evangélicos! estes são pontuais em pelo menos na sua maioria? te  afirmo que não.
3º O que dizer da preguiça ou do sedentarismo?
Aqui é que nós iremos longe se formos pegar vários aspéctos: mentais, físicos, espirituais, profissionais, mas serei compassivo e vou me deter no sentido espiritual tendo em vista que este é o que necessita estar em forma e quando atingi-lo os demais serão mais fáceis.
_ Como parte componente da tricotomia humana o espirito necessita de alimento soldável para existir, se fortalecer e transcender, claro que a tradução disso é ser um com Deus, estar nele e sendo parte dele, que privilégio! E a fonte desses alimentos se encontram exatamente na fonte espiritual que é Deus, reflexão e observação bíblica existencialmente falando, lendo e vivendo aquilo que se estar lendo, dialogando com Deus ouvindo e fazendo perguntas a ele, amando sobre tudo o próximo e a obra de Deus, deixando o eu de lado e adotando o nós, em fim, nos lançar nos braços do mestre, Ele nos protegerá e nos ensinará tudo que necessitamos, que felicidade seria se as pessoas percebessem o mundo desta forma e não com o vício da rede!
4º E o vício do ressentimento do mal? já tinha percebido isso?
As pessoas estão sempre prontas para o contra ataque, pesa no pé! diz que eles estão errando em alguma coisa! se o rapaz estar conversando com uma moça e ambos estão trocando sorrisos de simpatia? ele ou ela estar querendo algo mais, E quanto ao ciumes? não use esta roupa, pra que esse perfume? tem certeza que teu expediente foi até agora? era somente teus amigos que estavam no barzinho ou tinha alguma meretriz? gostaria de ir mais longe porém tenho que parar por aqui, acredito que isto foi só uma porta que se abriu para você ver o mundo subliminar, se liberte destas mazelas, cristo é o caminho a verdade e a vida, Nele terás de fato liberdade, não seja um eterno viciado, acorde, desperte e ajude alguém...
um abraço do simples...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

conceito, algo perigoso

A aplicação ou dedução de um conceito baseado em um ponto de vista, intuição ou no achismo pode de fato oferecer e levar uma pessoa menos informada a um mundo totalmente sombrio tendo em vista que o mesmo estar ciente de que estar certo por se basear apenas em um ou em vários conceitos, todavia este pode estar em uma armadilha chamada irracional, Existe uma orientação bíblica para tal posicionamento que retrata o seguinte: E não se conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento( em cristo). RM 12. 1.
Quando eu aplico ou vivo minha vida baseado em algum conceito estou me limitando, pondo ao redor do meu entendimento e do meu ser muralhas que não trarão proteção e segurança para minha vida mas me impossibilitará de ver o mundo com uma visão panorâmica, abrangente e libertadora, estarei limitado e abitolado a um entendimento estático e condicionando minha visão a um estado estarrecedor de miopia indo em direção a cegueira e loucura.
Agora seja sincero! É isto ou não é que a religião tem feito com seus adeptos? Eu conheço muitos! um conceito vem com a iniciativa de explicar ou deduzir alguma coisa, talvez até com uma boa intenção, todavia ele limita o indivíduo, feixa a coisa com uma simples e seca explicação com palavras rasas e ocas, é assim com o amor, e quando ele conceitua explica através do eros, filos e ágape. Deus, amigo, família, sociedade...
Mas Deus é ilimitado, o amor quem ousará explicar? amigo, família? será que palavras somadas que compõe algum livro nesta terra poderão deduzi-los?
Te proponho esta reflexão e te convido a olhar além das nuvens escuras e perceber o sol que brilha intensamente, perceber que após uma noite de lágrimas existe um amanhecer repleto de alegria e que tristeza nenhuma será capaz de impedir este lindo momento que chegará. Deixe o infinito te guiar, te orientar, fazer parte da tua vida, ELE, te levará a liberdade e te proporcionará a opção de ser eterno, NELE, o alfa e o ômega, jesus o cristo, um beijo e seja bem vindo a uma nova e superior dimensão...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

a paranoia do certo e do errado

As vezes na vida passamos por fases engraçadas e de aprendizado, esta ultima nunca acaba mas sempre se renova e assim não sobra brexa para o aprendizado ficar velho pois todo dia acontece algo diferente na vida, que neste contexto acaba servido como uma aula.
certo ou errado acaba sendo uma busca ou um meio de escape de uma responsabilidade investida de culpa, pois uma vez identificado o culpado se chega ao erro, mas a pergunta fatal é: para toda dificuldade se existe um culpado? alguém que precisa ser cortado e aparado como uma polda de uma arvore a fim de que se tenha um melhor desenvolvimento da coisa?
 A bem da verdade que é muito importante reconhecer o erro próprio ou coletivo quando acontece, isto é humildade e bíblico pois a palavra relata: lembra-te de onde caíste, arrepende-te, pratica as primeiras obras e volte ao primeiro amor, isto leva o indivíduo a uma reflexão e automaticamente uma compreensão das coisas com um nível de intendimento diferenciado.
Olhar para o esposo(a), namorado(a) pastor(a) e identificar uma falha não será muito difícil porém, difícil é mudar o comportamento, falar é fácil e simples, agir é diferente, se o erro já foi identificado que bom, agora só precisamos fazer diferente para termos um resultado diferente, não nos ocupemos em tramar, meditar, criar uma forma de derrubar o errado e sim amá-lo até que ele se toque e deixe cristo se manifestar no ser dele, assumamos a responsabilidade de nossos atos e deixemos de apontar o erro das pessoas, vamos corrigi-las quando tiver-mos a oportunidade de fazê-lo mais em cristo e não para apontar um culpado na tentativa de se livrar da culpa, no final Deus passará a penera e selecionará os seus, o trigo.
 um beijo do simples.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

manipulação inconsciente

vítima ou vilão?
eis a questão!
muitas pessoas vivem sem perceber na maioria dos casos envolvidos num jogo de manobra ou manipulação para satisfazer o desejo de alguém no sentido coletivo e individual, há quem assim o faça de forma consciente para concretizar o mal como é o caso de traficantes, cafetões, falsos pastores e líderes religiosos no geral, porém há aqueles dedicados á levar uma boa ideia que alcance a maioria das pessoas para serem bem sucedido nos negócios ou ainda com a nobre causa de proteger o planeta da destruição natural do meio ambiente.
mas a questão em pauta é o seguinte: Será que é válido a prática da manipulação de alguém que tem as reais condições de decidir por si só o que é certo ou errado? que tem razão o suficiente para discernir aquilo que é  bom e que estar diante de si a espera de uma decisão seguida de ação? Esta prática ainda que recheada das melhores intenções parte de um princípio bíblico harmônico? não responda agora, apenas continue lendo e no final conclua !.
A maioria esmagadora das pessoas transitam nesta existência como um zumbi, sem si dar conta das atitudes, dos pensamentos e desejos que habitam no cerne do ser, se é que este ser realmente ainda estar aí ou foi suplantado por um negocinho que direi no final o que é, e não será o diabo, fique calmo!, é pior que ele, rsrsrsrsrsrs.
O que a mídia escrita, televisiva, cibernética ou outro meio de comunicação de áudio visual transmite é aquilo que de fato é, ou ainda será aquilo que as pessoas acreditarão,  falarão, consumirá e aspirará, então eu faço o que batizei de pergunta fatal: onde você estar? cadê aquele que decide? o bom censo viajou pra onde?
Deus como o ser supremo do universo nos ensina alguns princípios muito interessante, ele ensinou para nossos ancestrais o que chamo de opção de escolhas e não livre arbítrio, Ele disse: do fruto de toda arvore do jardim comerás menos da que estar no centro do jardim, e o homem decidiu o que fazer.
Deus disse pra moisés queres a benção ou a maldição?
Deus disse para davi: queres ser julgado por mim ou pelos homens?
Deus falou no livro das cronicas: se me buscares, arrependerem e se converterem eu o Senhor ouvirei desde os céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Jesus falou para os religiosos sedentos de sangue: aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.
Jesus falou aquele que crer e for batizado será salvo.
veja que tudo gira em torno de uma decisão e ação onde Deus provoca e respeita a opção de escolha do homem, logo fica claro que eu como líder espiritual devo levar as pessoas para este momento e não condená-las ou decidir por elas. pois suas obras assim o farão.
esta sociedade mergulhada e comprometida com o mal foi escravizada e subjugada pelo mal, mas esta é a vitória que vence o mundo: nossa fé em cristo! assuma a responsabilidade de si e se conduza ao caminho, a verdade e a vida. e eu estou certo de que você sabe de quem estou me referindo. é ele mesmo!
logo aquela resposta que fiquei devendo sobre aquele ser pior do que o diabo é viver de forma inconsciente, fora de si, o que alguns mestres espirituais veem como uma manifestação egóica, o próprio ego.

um abraço do simplis...

sábado, 12 de novembro de 2011

um novo entendimento

A inconciencia leva o ser humano a vagar por caminhos tenebrosos, sombrios, fétidos e de desgraça por o mesmo estar limitado e condicionado a antigos e rochosos rudimento mundanos e pseudo-religioso que o prende dentro de si suprimindo a essência do ser que habita no homem, O mesmo achado neste estado neurótico torna difícil sua comunicação e convivência com as pessoas que vivem ao seu lado, as pessoas nesta situação tenebrosa acabam de forma inconsciente indo pro buraco com os próprios pés e achando que estão a caminho da felicidade eterna, com os olhos abertos matam, perseguem, mentem, roubam e com ensinamentos equivocados distanciam as pessoas de herdarem a vida eterna, mas existe um conselho paulino que diz o seguinte: E não vos conformeis com este mundo mais transformaí-vos pela renovação do vosso entendimento.
Deus nos oferece a maravilhosa proposta de despertamento e conscientização nos dando a possibilidade de superar-mos este estágio animal e irracional para alcançar-mos um nível superior a estes e fundir-se com a ideia crística e iniciar a vida eterna neste período transitório na terra.
para alcança-lo é imprescindível sua contribuição assim como sua iniciativa de crer e dar o primeiro passo rumo a porta da liberdade, você não nasceu para ser escravo de vícios, prostituições, medos e complexos e nem tão pouco para ser deprecivo, veja bem! abra os olhos e seja livre em nome de jesus e viva como se estivesse nascido de novo, sem culpas e prisões, apenas exista e confie em Deus, teu criador.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

sua palavra é uma arma

As palavras exercem um poder fenomenal na vida das pessoas, e muitos levam a vida de forma bem sucedida com relação ao mundo da comunicação e do relacionamento bem como o mundo interior e o exterior devido a um bom relacionamento com as mesmas num contexto existencial, logo muitos infelizmente acabam fazendo mal uso das mesmas vitimando-se e trazendo transtornos de diversas natureza para os seus ouvintes e dependentes que convivem ao seu derredor.
muitos acabam também se iludindo por conta da própria palavra pelo fato de conhece-la isoladamente ou no máximo sua etimologia ficando limitado ou abitolado a conceitos frios e literários que não trazem utilidade ao ser, quando eu conheço a palavra felicidade ou digo que sou feliz e defendo isso como verdade universal ou absoluta não provará de fato que sou feliz, quando digo que amo mas sou ciumento, de fato não vivo este amor, isto são apenas palavra, não passa palavras, letras enfim.
Este fenômeno que estar em pauta acaba virando um poderoso instrumento e suas consequências oriundo do uso dependerá de quem a manipulará, si para o bem, será uma faca nas mãos de um cozinheiro, se para o mal, como o conhecimento científico nas mãos de técnicos que inventaram a bomba atômica.
suas palavras tem poder e deve ser bem empregada para produzir bons frutos, a arvore que não produz frutos de boa qualidade é cortada e lançada fora, você pode até estar certo quando chama a atenção de alguém e revestido de boas intenções, mas se a fizer de forma inadequada e com furor despertará violência e perderá a razão. um abraço...

domingo, 6 de novembro de 2011

corpo estranho


 A bíblia claramente fala-nos com propriedade a cerca do corpo de cristo que naturalmente é composto pelos membros e cristo é o cabeça, logo a ideia de corpo passa-nos a mensagem de unicidade, harmonia, união, fraternidade, interatividade e atividade vital de todo o ser, e todos os membros trabalham para o equilíbrio do mesmo ainda que este esteja apagado(dormindo)RM 12.5, EF 4. 14, 16.

muito bem, feito a introdução bíblica vem as esquisitices (acabei de inventar esta palavra não sei se ela existia antes) que estou percebendo: quem faz de fato parte deste corpo? certamente aqueles convertidos em cristo e não necessariamente aqueles que desceram as águas( pois muitas pessoas se converteram e foram impedidos de cumprir este ordenamento de cristo por vários motivo: são juntas ou amigadas, não houve ainda o ritual do batismo(realização) e etc...

logo estas pessoas recebem a nomenclatura de congregados, por não serem batizadas nas águas não podem cear, onde estar escrito que para participar da ceia ou ser membro do corpo tem que primeiro ser mergulhado nas águas ou ter aspergido sobre sua cabeça um pouco d´agua por um sacerdote? A palavra que conheço é: examine o homem a si mesmo, e este exame é através do método bíblico.( será que os apóstolos foram batizados? talves sim, pois segundo os evangelhos eles batizavam).

Se estes batizados são agora membros e os congregados não, por que a maioria dos assim chamados membros não estão vivos? não exercem nenhuma função neste corpo? não oram, não pregam, não contribuem, não zelam pelos materiais da congregação que supostamente são membro, não visitam, não respeitam sua liderança, dão mal testemunho em todos os ambientes de convivência, são mentirosos, ladrões, fuxiqueiros e nisto nós vamos muito longe sobre as macacadas destes. 

se fosse um corpo defeituoso( com AVC, deficiência física) eu ficaria calado, mas o corpo que estou me referindo é o corpo de cristo, portanto perfeito.

Acho que esta invenção é no mínimo dotada de ego, e ego coletivo pois afeta a maior parte do mundo gospel, no contexto atual vejo o membro como aquele que se comporta como dito na introdução da reflexão, estar fazendo alguma coisa seja ela qual for para o bom andamento do corpo, seja atividades não perceptível por olhos naturais, mas que se tem a certeza da prática pelo bom funcionamento do corpo, caso contrário estaria doente, atividades do tipo: intercesória, visita, limpeza, contribuição financeira, evangelismo pessoal com a fala ou comportamento, este sim é um membro do corpo de cristo assim como aqueles que estão aparecendo na frente, todos completam o corpo seja unha, dedo, pé, mão, olho ou cabeça, todos juntos formam um corpo.

Uma pergunta que pode estar sendo direcionada pela natureza egóica de partes interessadas é: quantos membros tem na igreja que tu dirige, frequenta ou se congrega? 10, 20 , 5 mil ...,
será tão fácil assim com o uso da matemática responder esta pergunta após esta reflexão? hoje consegui discernir uma coisa: joio e trigo crescem juntos, a arvore que não produz é cortada fora, e pelo fruto a mesma é conhecida, num ajuntamento de pessoas existem o corpo dotado de membros e os frequentadores que somam mais um na multidão, nada alem de um número.
muitos são chamados mais poucos os escolhidos, poucos reconhecem e se lançam ao mar. um abraço joanino...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

sobrenatural

o sobrenatural chama muito a atenção das pessoas principalmente no que tange ao mundo místico, a previsão sobre o futuro é rasão de lucro para muita gente que usa de manipulação espiritual com finalidade financeira e egoísta sem o mínimo de amor para com o próximo, o sobrenatural de fato faz parte desta existência, que queira ou não os céticos aceitar, e este sobrenatural tem como muitas coisas as duas faces: cara e coroa, direito e esquerdo...
O contato com esta palavra leva muita gente a ver apenas o externo, cura, prosperidade material, acontecimentos misteriosos etc... mas existe um sobrenatural pouco valorizado pelas pessoas, este sobrenatural é a transformação interior do homem mundano em um homem com a mente transformada e guiada por cristo, isto acontece quando o cidadão se entrega nos braços do pai, e se joga no oceano sem reservas ou outro cuidado qualquer, neste acontecimento a descoberta será sempre proporcional a entrega, nasça de novo e seja transformado de forma sobrenatural e que causará espanto em muita gente, um abraço ...